quarta-feira, 16 de abril de 2008

El Greco - Domenicos Theotokópoulos

Estou deveras emocionada. Hoje recebi uma encomenda postal do Kiriacos com o filme que estreou na Grécia, Itália e Espanha sobre a vida do pintor Grego - El Greco.
Estou emocionada, não tanto pelo filme, pela banda sonora a cargo de VanGelis, para pelo que representa este nome - El Greco - para mim desde há um ano.
Há cerca de ano e meio que procurámos por todos os meios ficarmos juntos, numa relação que chamo de "normal" ... um homem e uma mulher que se amam acima de tudo, poderem desfrutarem do mesmo ar, do mesmo tecto, das mesmas angústias, das mesmas felicidades mas tudo isto em "Real Time". Foi uma tarefa muito árdua, aliás demasiado árdua.
Em Janeiro de 2007, começámos a pensar em investir na criação de um espaço em Portugal, e também isto não foi fácil...
Deparámo-nos com problemas, impedimentos de toda a espécie, confrontámo-nos com canalhas, vigaristas, aldrabões enfim atrever-me-ia a dizer que durante alguns meses o Universo vomitou-nos a pior espécie de indivíduos.

Uns dias sentíamo-nos a ser vencidos pelo cansaço, pela angústia, pelo desespero e na realidade o que nos ajudou foi e continua a ser o AMOR que cada dia é maior e maior, este sentimento inexplicável que nasceu nem sabemos bem porquê!

Quantas vezes desistimos de TUDO?! E quantas vezes fomos vencidos pela bendita FORÇA de LUTAR e Continuar!!

Quase que no primeiro instante em que nos decidimos investir, escolhemos o NOME.

Eu queria que o nosso investimento tivesse reminiscências gregas, a avaliar pelo “Berço” do Kiriacos, então unanimemente foi baptizado por El Grecco.

El Greco – Domenicos Theotokópoulos foi um pintor famosíssimo nascido no século XVI em Creta, desenvolveu a maior parte da sua carreira em Espanha e assinava as suas obras com o nome original, ressaltando sua origem.
O estilo dramático e expressivo de El Greco foi considerado estranho para os seus contemporâneos, mas encontrou grande apreciação no século XX, sendo considerado um precursor do expressionismo e do cubismo ao mesmo tempo em que sua personalidade e trabalhos eram fonte de inspiração a poetas e escritores.

El Greco é considerado pelos modernos estudiosos como um artista tão individual que não o consideram como pertencente a nenhuma das escolas convencionais.
É mais conhecido pelas suas figuras tortuosamente alongadas e mesmo fantasmagórica, unindo tradições bizantinas com a pintura ocidental.

E assim nasceu também o nosso “Padrinho” EL GRECCO – Lounge Coffee Bar.
Será o EL GRECCO que nos irá proporcionar ter a “tal” vida normal … e Nós iremos continuar a acreditar que o AMOR PURO vence sempre qualquer batalha. E tal como o verdadeiro El Greco, esperamos que o nosso El Grecco possa servir de fonte de inspiração a todos quantos, tal como nós, estão apaixonados, cansados, desiludidos, mas acima de tudo não deixam morrer a chama da Esperança.

Para o meu El Grecco/Kiriacos, o meu beijo apaixonado



1 comentário:

méli disse...

Desejo as maiores felicidades para este lindíssimo sonho a dois...:) Muito boa sorte!