Daniela Dahmen, Débora Costa, Teresa Costa, Mariana Pimenta, Paula Baptista, Pedro Almeida e Sérgio do DECA - Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, recrearam, na passada terça feira no El Grecco, a noite de dezanove de Dezembro de 1968... tudo comecou assim...
"Vinicius parte amanhã para Roma onde irá passar o Natal. Esta noite em casa de Amália há uma pequena festa de despedida.(...)»
Por entre a penumbra que está na sala começo a distinguir alguns rostos: a Amália, o Vinicius, a Natália Correia, o Oulman, o José Carlos Ary dos Santos, ... mas nem há tempo para saudações; é justamente o Ary dos Santos quem vai recitar» ... David Mourão Ferreira
É desta forma que a voz calorosa do poeta David Mourão Ferreira nos convida a entrar em casa de Amália e participar numa noite inesquecível da qual, felizmente, ficou um registo.
Podemos viajar do Inverno de um Portugal da ditadura até ao Verão do sotaque brasileiro de Vinicius de Moraes, comer a poesia de Natália Correia, beber a emotividade de Ary dos Santos e regressar ao mais bonito Portugal que é a voz de Amália.
E foi assim, que mais uma vez, estes jovens com um Talento inigualável, nos levaram a viajar por entre o tempo. Parabéns a Todos eles.
Paula Baptista - Amália Rodrigues
Teresa Costa - Vinicius de Moraes
Mariana Pimenta - Natália Correia
Daniela Dahmen - David Mourão Ferreira
Débora Costa - Ary dos Santos
Pedro Almeida - Guitarrista pessoal de Amália
Sérgio Mota - Alain Oulman
Depois da interpretação, houve lugar à liberdade ... e cada um deu, uma vez mais, mostras do Profissionalismo, Qualidade, Talento de que são portadores.
A hora já era avançada e o cansaço chegou, Pedro e Sérgio continuaram a deliciar-nos com as suas músicas e belíssimas vozes.
2 comentários:
Queridíssima Isabel,
Antes de mais parabéns pelo blog. É caloroso como vocês, e bonito como o vosso (e, no coração, nosso) espaço. Queria apenas esclarecer pequenos lapsos na apresentação dos actores e respectivas personagens. Assim:
A Daniela Dahmen fazia de David Mourão-Ferreira, e não de Ary. Esse era representado pela Débora Costa. Quem fez o papel de Alain Oulman (figurante) foi o Sérgio Mota.
Um abraço a ambos, com amizade e carinho :)
As nossas desculpas, pensamos estra corrigido.
Beijos
Enviar um comentário