segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Quarta Feira - 3 Fevereiro - EMMY CURL







Quarta Feira, dia 3 de Fevereiro, EL GRECCO irá receber EMMY CURL.

Emmy Curl, descobre, em 2001, que as melodias podem sair da simples vibração das cordas de uma guitarra e que a voz pode ter um interessante uso, se usadas ao mesmo tempo!

Nascida em 1990, Emmy cresceu num ambiente artístico que a influenciou em todas as áreas, desde a pintura, fotografia, música, desenho, etc. Hoje continua a gravar mais canções no seu próprio estúdio, onde ela mesma edita, masteriza e produz. Frequentou em 2005 o Conservatório Regional de Vila Real por três anos em guitarra clássica e um ano de iniciação em Canto Lírico.

Aos 11 anos de idade compôs a sua primeira canção oficial "Keep Going", uma ponte para a catadupa musical que se sucedeu, todas com letras originais. A partir de 2007, a sua criatividade expandiu-se, acelerou-se e amadureceu conseguindo ter já mais de 30 músicas originais!

As suas canções remetem para o transcendente e o etéreo, sugeridas pela sua voz suave, os back vocals submergidos em reverb e os seus arranjos de guitarra flutuantes. As letras falam do mar e da montanha, das relações humanas e o amor, sendo, segundo a compositora "a única coisa real" apesar da possibilidade de serem desejados ou imaginados.

Emmy Curl e Óscar (a sua guitarra) já viajaram e cantaram um pouco por todo o país: Fnac - Algarve, alguns bares em Lisboa, Casa da Música - Porto (com Reflect) e no Café Concerto no Teatro de Vila Real e na próxima Quarta feira pelas 22h00, EL GRECCO terá o privilégio de ouvir a sua melodia.

Sem comentários: