sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os Chico Espertos



Hoje quero falar de um tema bem conhecido por todos - Os Chico Espertos. Naturalmente que este relato é dirigido e bem dirigido, por mim a alguém que acho demasiadamente ridículo, mas todos vós conhecem alguém a quem assenta este perfil.

Ora então reza assim.

Os chico-espertos parecem demonstrar um interesse genuíno, mas querem, sobretudo, inquietar e controlar. São falsos inocentes que desejam sentir-se superiores e não hesitam em oferecer ajuda "desinteressada". Entram em nossas casas a pedir o que quer que seja ... duas pedrinhas de gelo, uma lima, meio limão e eu sei lá ...

O mais acertado é desmascará-los, contando obviamente com a sua resistência e aparente ingenuidade armam-se em vítimas.

Os Chico-espertos por norma são conflituosos e adoram provocar e criar polémicas. São aqueles que nos cansam por serem autodestrutivos.

Nunca estão bem e acima de tudo não acreditam que os outros possam estar. Actuam assim para descarregar os seus medos e frustrações.

Quando usam a escrita para comunicar, usam termos caros sem sequer saberem o que estão a dizer, como consequência os textos são autênticas “diarreias” de palavras.


Há que ter um cuidado especial porque, se não partilharmos as suas desgraças, tornamo-nos inimigos.

São necessários recursos e uma paciência ilimitada para conviver com eles. Leis, para eles, não existem, já que se consideram "donos" do Mundo.


A abundância de conhecimentos que pretendem impor é desastrosa, ao ponto de ser impossível qualquer conversa.

Têm uma necessidade imperiosa de convencer sendo emproados e egocêntricos. Gostam de dar Shows em público, com o único propósito de arrasar tudo e todos, mas esquecem-se de uma coisa "Core Business", mas isto eles não sabem o que é. O melhor é relaxar e prepararmo-nos para desconectar, aproveitando o melhor momento para escapar deste “pedantismo” bacocos.


Não perdem uma oportunidade para satirizar seja o que for, seja quem for e acima de tudo criar má imagem a todos quantos os rodeiam e não entram nos seus jogos sujos.

Mas o verdadeiro sentido de humor é muito mais que contar histórias e, quando usam como protagonistas outras pessoas, raiam o mau gosto.

Podemos sempre dizer que conhecemos a pessoa em questão… ou não?

Eu conheço tão bem :)

Sem comentários: