segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PRATOS PARTIDOS E MUITA ANIMAÇÃO

Mais um vez meia culpa ... não tenho fotografias para registar a animação do passado fim de semana no EL GRECCO, mas prometo que a partir de agora, e para que não esqueça, tenho já comigo a máquina fotográfica para poder aqui registar alguns momentos passados no EL GRECCO.

Este fim de semana, tal como tem acontecido, foi de ir ao rúbro. El Grecco contou com a presença de muitos convidados, a música foi deliciosa e revivalista, houve pézinho de dança e até, tal como manda a tradição Grega, o Kiri deu o mote e convidaram-se todos os presentes a partir 1 prato.

É certo que a grande maioria das pessoas não sabia o significado deste acto, mas na Grécia, depois de uma refeição suculenta os gregos despedem-se com as danças típicas - hassapico e tsamico - e a famosa quebra de pratos, mostrando o desapego das coisas materiais e transmitindo a alegria do momento. Foi assim que o Kiriacos demonstrou a alegria contagiante daquela noite agradecendo a todos os presentes à boa maneira Grega, tudo isto tendo como música de fundo o Zorba e claro o estilhaço de dezenas de pratos :)
A verdade é que no Sábado, grande parte dos convidados aguardavam o momento da quebra do Prato :) e mais uma vez por volta da 1h00 mais pratos foram partidos.
Foi um fim de semana fantástico.
Aguardamos pela vossa visita.

1 comentário:

jca disse...

pelo que leio as coisas estão a correr pelo melhor, esperemos que assim continuem, cada vez melhor bj j