segunda-feira, 27 de julho de 2009

EL GRECCO ART IN A GLASS


Ninguém sabe ao certo quando tudo começou. Mas já no século XVIII há referências à palavra COCKTAIL como um preparado feito a partir da mistura de duas ou mais bebidas alcoólicas, entre outros possíveis aditivos. Conta-se que a primeira referência a um cocktail é a de um Martini...


Desde então, muitos foram os cocktails que se criaram e alguns destes são universalmente conhecidos. Experimente pedir uma piña colada, um mojito, um cosmopolitan, uma margarita ou uma bloody mary e vai ver que o entendem.


A arte de fazer cocktails foi entretanto trabalhada. As técnicas para fazer um cocktail, normalmente long-drinks, são muitas. Podem ser shaken, quando os ingredientes são misturados vigorosamente num shaker, stirred, quando são mexidos por uma colher específica, built, quando são construídos por camadas directamente no copo que vai ser servido, ou blended, quando vão a uma liquidificadora e são batidos com gelo.


E porque uma imagem vale mais do que mil palavras, um cocktail que se preze conta sempre com adornos, que o tornam ainda mais apetecível, seja uma cereja mergulhada no copo ou um pedaço de ananás encaixado na borda do mesmo.


Foi isso que aconteceu no passado Sábado. Kiriacos esteve no seu apogeu de criatividade e habilidade artística. Já no final da noite os Cocktails de Kiriacos receberam muitos flashs, muitos olhares de admiração, na realidade que COCKTAILSQue DECORAÇÃO … mas acima de tudo QUE SABOR.


Prometo que irei mostrar algumas “Obras de Arte” no próximo fim-de-semana. No entanto nada melhor como visitar-nos e poderá constatar por si mesmo/a.


EL GRECCO ART in Cocktails by Kiriacos Petropoulos.

Sem comentários: