A democracia está fundamentada na hipocrisia. Tudo o que se relaciona com esse regime político, em última instância, desemboca em algum argumento hipócrita.
Nada mais é do que hipocrisia quando se diz que o povo é sábio. A maior parte, a parcela que elege os dirigentes, comporta-se como um indolente rebanho, tocado para lá e para cá pelos capatazes políticos através de promessas que nunca se cumprirão.
Somente hipocrisia reside nas expressões comuns à prática democrática: "base parlamentar de apoio", "compatibilização de interesses"... Todas eufemismos para corrupção pura e simples.
Não passa de hipocrisia quando se diz que o poder é exercido em nome do povo. Os congressos e os parlamentos eleitos com essa função nos países democráticos são tumores nacionais, os quais, insuficientemente tratados a cada eleição voltam a crescer, para disseminar com empenho redobrado a metástase da corrupção.
Mas a hipocrisia vive em todo o lado, tomou proporções dantescas …
De fato, o único alento que se extrai de todo este quadro deprimente é o saber de que a democracia vai extinguir-se infalivelmente. Não se trata de uma afirmativa leviana nem tampouco de uma profecia sem fundamento, mas tão-somente da antevisão de um processo inevitável, natural e automático de depuração.
Tudo quanto é errado, nocivo ou inútil não se pode manter indefinidamente.
A classe política remanescente terá necessariamente de redireccionar os seus objectivos e procedimentos, ajustando-os a princípios bem diferentes dos actuais, pois caso contrário não será remanescente.
O regime político do futuro aproximar-se-á mais dos exercidos por determinados povos antigos, não por acaso relegados à curiosidade histórica ou completamente esquecidos pelo Homo politicus moderno, essa estranha criatura, que na sua decadência mal pressentida se intitula auto-suficiente, mas que nos seus actos se mostra apenas como auto-iludida.
Estou farta do vermelho “arrosado” das bandeiras!!!
Estou farta de me desiludir, farta da insensatez, do egoísmo; farta dos canalhas com que me vou cruzando, farta de más vontades, farta dos boys, de aldrabices, de venenos, de ouvir, comer e calar ... FARTA.
Porque nos negócios da política não é possível, quando um eleito não cumpre o contrato político feito com os eleitores, devolvê-lo dizendo: “Não foi isto que comprei, quero o meu voto de volta”, a factura tem que ser paga até ao fim.
Fuck the system.
E porque estamos a iniciar o fim de semana, vamos lá limpar as "teias" da cabeça e divertir-nos à grande no EL GRECCO. Neste fim de semana é garantida a ANIMAÇÃO, BOM AMBIENTE, FANTÁSTICOS COCKTAILS e .... muiiiiiiiiiiito CONFORTO.
Lá os espero.
Sem comentários:
Enviar um comentário